
No dia 3 de outubro, o encontro entre o União e o Benfica da sétima jornada da Liga NOS 15/16 não se realizou devido às condições atmosféricas e logo aí surgiram complicações no entendimento entre os clubes em relação a uma nova data. Teve de ser a Liga a decidir o dia 23 de dezembro, sendo que na altura ficou alinhavado um acordo: caso as duas equipas fossem eliminadas da Taça de Portugal, o dia 16 de dezembro seria uma data possível – e mais afastada do Natal. Posteriormente o União da Madeira vs FC Porto, foi também adiado, devido ao mau tempo que impediu os dragões de aterrarem no Funchal. Dia 2 de dezembro foi a data acertada para esse confronto.
Ora, Benfica e União foram eliminados da Taça por Sporting e Aves, respetivamente. Ontem, os benfiquistas solicitaram o cumprimento desse acordo, mas o União vê-se obrigado a não cumprir. É que se isso acontecesse, os madeirenses teriam cinco jogos em apenas 18 dias, três deles com os grandes.
Embora a resposta não tenha sido ainda formalizada, o Benfica já está prevenido para a nega que vai levar. O jornal OJogo escreve que havia uma contrariedade para além da sobrecarga do calendário: o risco do Nacional da Madeira ter jogo para a Taça em casa dia 16 (o sorteio é depois de amanhã). A alternativa seria jogar nos Barreiros, mas Marítimo e União da Madeira não têm as melhores relações.
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS