Caros leitores, esta crónica destinava-se à análise do jogo entre União da madeira x Benfica, a contar para o campeonato, no entanto, o jogo foi adiado para data indefinida. Não obstante, existem duas questões sobre esta matéria.

imagemjornada7liganos1516Ao longo dos anos, na Choupana, sistematicamente verificam-se episódios como o de Domingo. Por uma questão de prevenção (uma vez que as previsões apontavam para a neblina verificada) e tendo em conta que os Barreiros estavam livres, não teria sido uma boa opção a alocação do jogo para o estádio mais próximo?

Outra situação incompreensível foi a posição do União da Madeira no meio disto tudo: queriam a realização do jogo no dia seguinte! Como o jogo era contra o Benfica, o União decide mudar o jogo para a Choupana para ganhar mais dinheiro com a bilheteira… até aqui tudo normal. O que não é normal é o presidente do União não compreender o facto de o Benfica não poder disputar o jogo no dia seguinte devido aos compromissos das selecções (10 jogadores do Benfica foram convocados, meus senhores)! Qual foi realmente a intenção do Presidente do União da Madeira com as suas declarações? Vamos aguardar pelo reagendamento da partida… mas não vai ser tarefa fácil encontrar uma data que beneficie os dois clubes nas próximas semanas. Considero esta situação mais um problema para o Benfica que vai ter que encaixar este jogo num calendário já de si bastante apertado.

Relativamente ao embate para a Liga dos Campeões, na passada quarta-feira, foi uma exibição muito convincente onde a equipa mostrou raça, mostrou fio de jogo e sobretudo atitude. No meu entender, esta vitória valeu muito mais do que os três pontos, pois permitiu quebrar o enguiço dos jogos fora e acredito que tenha sido uma enorme injecção de confiança para a equipa. Foi de facto “uma noite à Benfica”! O único aspecto negativo foi mesmo o mau comportamento por parte de alguns dos nossos adeptos. Mas faz algum sentido? O Benfica fez um jogo enorme, soube sofrer e no fim a vitória sorriu-nos, mas lamentavelmente um pequeno grupo de adeptos que se diz benfiquista lança tochas para o relvado e para as bancadas, ferindo outros adeptos e manchando por conseguinte o nome do clube! A atitude de Luís Filipe Vieira foi, mais uma vez, de louvar, onde repudiou tais comportamentos! Cabe aos clubes acabar de uma vez por todas com a violência no futebol, sendo irrelevante o estatuto de cada um no clube: sócios ou não, estes actos deverão merecer a expulsão dos recintos desportivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.