Uma nova avaliação da Brands Capital Sports coloca o Benfica no topo entre as sociedades desportivas da I Liga.
O FC Porto surge em segundo lugar e ultrapassa também o Sporting, que desce para a terceira posição.
O Benfica lidera uma nova avaliação das sociedades desportivas da I Liga portuguesa, elaborada pela Brands Capital Sports, plataforma que procura aproximar clubes e investidores.
De acordo com os dados divulgados, a SAD encarnada apresenta um valor médio estimado de 581,23 milhões de euros, suficiente para ocupar a primeira posição desta análise.
O FC Porto surge logo atrás, com uma avaliação média de 513,63 milhões de euros, ultrapassando também o Sporting, que aparece no terceiro lugar com 493,12 milhões.
A avaliação tem em conta vários fatores, entre os quais o valor de mercado dos jogadores, uma estimativa do preço de venda, a situação contratual do plantel, jogadores em final de contrato, renovações, empréstimos e ainda dados financeiros públicos de cada sociedade desportiva.
O estudo inclui também o valor elegível das equipas B, procurando assim chegar a uma estimativa global mais próxima da realidade económica de cada SAD.
Os resultados alteram a hierarquia entre os três grandes neste indicador, com Benfica e FC Porto a aparecerem à frente do Sporting.




