
O Benfica venceu o PSV Eindhoven nos penaltis, 1-1(4-5), numa partida a contar para os oitavos de final da Liga dos Campeões de Juniores.
A equipa encarnada até contou com elementos que já estão a actuar regularmente nos escalões acima, como o caso de Diogo Gonçalves, José Gomes, João Félix, Rúben Dias, Gedson Fernandes e Buta.
O Benfica alinhou com Fábio Duarte(GK); Buta, Rúben Dias(c), Pedro Álvaro e Ricardo Araújo; Gedson Fernandes, Diogo Mendes, Jota(Mesaque Dju), João Félix(David Tavares), Diogo Gonçalves; José Gomes.
Na primeira parte o PSV usou e abusou do passe para as costas da defesa das águias e chegou ao golo aos 43 minutos por Joel Piroe, através duma dessas jogadas.
A equipa portuguesa através de iniciativas de Diogo Gonçalves e João Félix foi tentando chegar ao empate, o que conseguiu no reatar da partida, aos 46 minutos, uma recuperação de bola de Jota que coloca a bola em Diogo Gonçalves que trabalha bem sobre dois jogadores dos holandeses e desmarca João Félix que finaliza da melhor forma para igualar a partida.
Uma segunda parte com mais ocasiões de golo que a primeira o jogo chegou aos 90 minutos empatado e foi decidido nos penaltis.
Nos pontapés da marca de grande penalidade, a equipa portuguesa foi melhor e venceu por 5-4, com Fábio Duarte a defender dois penaltis e só Diogo Mendes falhou o seu pontapé.
Destaque para as exibições de Diogo Gonçalves e João Félix, enquanto as pernas deixaram, para Gedson Fernandes muito bem nas recuperações e lançamento dos ataques e para Pedro Álvaro no centro da defesa. José Gomes muito pouco em jogo e dado à marcação.
João Tralhão tenta assim repetir o feito de 2013/2014, ano em que levou o Benfica à final da UEFA Youth League. Na altura perderam o troféu para o Barcelona.
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS