
O lançamento da tocha pelos adeptos do Benfica no encontro com o Atlético de Madrid não é incidente único para os encarnados em provas da UEFA e, em 2012/13, a turma da Luz foi punida pela UEFA em 32 mil euros e o risco de jogar à porta fechada em caso de reincidência.
O histórico de incidentes em jogos europeus não é curto e o Benfica não é o único clube desordeiro. Na época passada, o Légia Warsaw, da Polónia, foi condenado a 2 jogos à porta fechada após os adeptos entoarem cânticos racistas e provocaram confrontos, num jogo frente ao Lokeren.
O CSKA Moscovo foi outro dos alvos da UEFA e teve de disputar três partidas sem o apoio dos seus aficionados por mau comportamento destes, também no ano passado. Mais distante, em 2005, também o Inter de Milão foi fortemente castigado com seis partidas à porta fechada e uma multa de 190 mil euros depois de se verificarem incidentes num encontro com o AC Milan.
Sendo assim, o risco de o Benfica ser castigado com alguns jogos à porta fechada é bem real. A decisão deverá ser conhecida durante a próxima semana.
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS