
Numa entrevista concedida à France Football, Hatem Ben Arfa, médio ofensivo do Paris Saint-Germain, comentou alguns aspectos dobre o futebol moderno. Entre os desabafos do internacional francês, destaque para as críticas que dirigiu a dois treinadores consagrados, José Mourinho e Diego Simeone, e Cristiano Ronaldo, vencedor de quatro Boals de Ouro.
Ben Arfa. conhecido pelo seu feitio irascível, começou por diminuir os técnicos de Atlético de Madrid e Manchester United, argumentando que ambos estão a desvirtuar a essência do futebol:
Muito treinadores estão convictos de que inventam futebol com o pretexto de que estão à procura de um sistema que bloqueie o adversário. Mas essa não é a essência do futebol, com Mourinho e Simeone. É a antítese de Cruyff e a sua liberdade, e com eles não há espaço para o prazer. Não há mais espectáculo, ao ponto de o futebol me interessar cada vez menos. Até na Ligue 1 estão a matar o futebol.
Se as palavras foram duras para dois ícones do treino, Ben Arfa também não poupou nas críticas a Cristiano Ronaldo. Para o jogador do PSG, o craque português não é um jogador que aprecia:
Cristiano Ronaldo não me dá emoção nenhuma. É previsível, completou o jogador de 30 anos.
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS