Liga Zon Sagres: Beira Mar 1 – 2 FC Porto
FCPorto vence em Aveiro e mantém a liderança
O FCPorto venceu esta noite o Beira-Mar por 2 bolas a 1. Existia a desconficança em ver em ação os jogadores liderados por Vitor Pereira após não terem conseguido vencer o Zenit, mas a equipa entrou forte e fez uma excelente partida.
James Rodriguez evidenciou-se no onze azul e branco e foi o primeiro a estar perto do golo, mas Rui Rêgo respondeu com uma excelente intervenção. No entanto foi o Beira-Mar a chegar à vantagem, num lance de bola para Zhang saltou mais alto do que a defesa portista e inaugurou o marcador. O jogo só dava Porto. A equipa aveirense limitava-se a defender (e bem), tendo o título de a defesa menos batida do campeonato para manter. O FCPorto alcançou a igualdade num golo de belo efeito, uma assistência de cabeça de Hulk para James Rodriguez que à entrada da área rematou rasteiro e colocado.
O FCPorto continuava a mandar no jogo e chegou à vantagem com um golo de Hulk. O Brasileiro já dentro de área recebeu a bola vinda de Álvaro Pereira, dominou e rematou cruzado com o seu melhor pé (o esquerdo) tendo a bola entrado junto ao poste direito da baliza defendida por Rui Rêgo. Nos momentos finais do jogo o Beira-Mar podia ter chegado à igualdade mas Élio falhou o cabeceamento à "boca da baliza".
Ficha de Jogo
Estádio: Municipal de Aveiro
Beira-Mar – FCPorto, 1-2
Marcadores:
1-0, Zhang 34',
1-1, James Rodriguez 40'; 1-2, Hulk 59'
Beira-Mar: Rui Rego, Pedro Moreira, Yohan Tavares, Hugo (Bura, 50), Joãozinho, Nuno Coelho, Zhang, Artur (Élio, 76), Nildo, Cristiano e Douglas (Balboa, 63).
(Suplentes: Paes, Bura, Dias, Élio, Serginho, Dudu e Balboa).
FCPorto: Helton, Maicon, Otamendi, Rolando, Álvaro Pereira, Fernando, João Moutinho, Belluschi (Varela, 79), Djalma (Souza, 74), James Rodríguez e Hulk (Iturbe, 90+2).
(Suplentes: Bracalli, Mangala, Alex Sandro, Souza, Iturbe, Varela e Walter)
Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Pedro Moreira (12), Hulk (35), Zhang (41), Balboa (68), João Moutinho (68), Cristiano (79) e Maicon (90).
Assistência: cerca de 5.000 espetadores.