Bayern Munique vence Supertaça Europeia
Jogo decidido apenas nas grandes penalidades
"Mas que emoção!", terão pensado todos aqueles que assistiram à final da Supertaça Europeia, entre Chelsea e Bayern Munique. O jogo foi decidido apenas nas grandes penalidades, mas teve de tudo um pouco.
Aos 7 minutos Fernando Torres fez o 1-0 para os de Londres, culminando uma excelente jogada colectiva, com uma finalização à ponta-de-lança. O jogo chegou ao intervalo com vantagem para a equipa de José Mourinho. No entanto, logo no início da segunda parte, o considerado melhor jogador da Europa de 2012/2103, Frank Ribéry, fez o empate, aos 47 minutos. Cech, com uma exibição soberba, adiou por várias vezes o golo dos bávaros, até que aos 85 minutos Ramires é expulso deixando o Chelsea com uma unidade a menos. O empate manteve-se até ao final do tempo regulamentar, o jogo iria a prolongamento. Ao terceiro minuto do prolongamento, o belga Eden Hazard deu vantagem aos Chelsea. Petr Cech continuava a sua enorme exibição e, quando toda a gente pensava que o troféu já seguiria viagem para Inglaterra, os comandados de Pep Guardiola conseguem o empate, através de Javi Martínez, aos 121 minutos, isto é durante o único minuto de compensação que o árbitro Jonas Eriksson concedeu na segunda parte do prolongamento, levando o jogo para grandes penalidades.
Na decisão, Alaba, Kroos, Lahm, Ribery e Shaqiri concretizaram para os bávaros, enquanto Lukaku viria a falhar a sua oportunidade, depois de David Luiz, Óscar, Lampard e A. Cole não terem dado hipótese a Neuer.
Num jogo imprório para cardíacos, o Bayern Munique continuou a sua série vitoriosa em troféus europeus, levando para casa a Supertaça Europeia.