Incidentes levaram árbitro a escrever sobre o que viu, no facebook
Hugo Pacheco, foi o árbitro escolhido para dirigir o dérbi entre Vitória de Guimarães B e SCBraga B. Dérbi esse que foi suspenso logo aos 8', devido aos confrontos entre adeptos das duas equipas. O árbitro fez questão de descrever na sua página no Facebook como viu o que se passou.
O árbitro, citado pelo jornal OJogo, fala em “batalha campal” e diz que a lei que permite não haver policiamento em jogos de futebol terá de ser repensada, "ou será preciso haverem mortes?".
Eis o texto publicado por Hugo Pacheco:
“Quando há uns tempos atrás me perguntaram se já tinha levado o meu filho a assistir a um jogo de futebol, a minha resposta foi não, sob a justificação de ele ter apenas dois anos e não lhe ser permitido a entrada em estádios. Hoje, afirmo categoricamente que se continuarmos a viver numa sociedade onde a segurança é um elemento facilmente descartável, é provável, que pelo menos nos próximos anos, o meu filho não entre em estádios de futebol.
Ao ouvirmos na possibilidade da inexistência de elementos de segurança (Policiamento) numa partida de futebol, podemos imaginar diversos cenários desastrosos. Mas quando a imaginação se torna realidade e assistimos, no meio de centenas, talvez milhares de adeptos entre eles, MULHERES e CRIANÇAS, que aproveitam a sua tarde de descanso para irem ao futebol, e em vez de assistirem a um jogo, vivem uma "Batalha Campal", isso de facto é LAMENTÁVEL.
E porquê?? Pura e simplesmente pela falta de policiamento (algo permitido por Lei) e que poderia ter consequências EXTREMAS. Será que tem de haver mortes para que possamos repensar esta Lei, ou será que o espectáculo extra faz parte dos objectivos???? Mais do que uma situação lamentável, é uma realidade alarmante. HOJE ASSISTI A ESSA REALIDADE…”