Escrito por: Bruno Pinho

 

http://www.euacontacto.com/wp-content/uploads/23.04-Benfica-vs-Porto.jpgDurante estes anos todos nunca me deparei com esta lógica futebolística (da batata!) que está a anteceder o clássico que certamente vai definir quem é o campeão esta época. O que é que se passa? Analisemos então todo este cenário que montaram:

Os nossos rivais acreditavam que «o melhor FC Porto dos últimos 30 anos» ia eliminar o Bayern de Munique na Alemanha, o que servia de embalo para o clássico. Ora, o FC Porto, esta super equipa, foi goleada e passadas umas horas esta mesma goleada já serviu de motivação para deixar o Benfica sem qualquer hipótese para ganhar o clássico. Portanto, o Porto está super motivado porque foi violado pelos Alemães? Não me parece nada lógico! Sejamos sinceros, o jogo contra o Benfica não precisa de motivação extra, nem de jogadas de bastidores! Qualquer uma das equipas pode ganhar o jogo e qualquer uma das equipas tem uma palavra a dizer! Já era possível o Porto perder/ganhar no Estádio da Luz antes da deslocação a Munique! Isto não é nada mais nada menos do que um extremo complexo de inferioridade!   

Todos consideram este super Porto o favorito, devido à excelente campanha que fizeram na Champions, porque o Estádio da Luz é o “salão de festas”, porque os benfiquistas gozaram com a goleada na noite passada…portanto, toda a pressão recai no Benfica! Se o FC Porto perder na Luz, fica com poucas hipóteses de conquistar o campeonato, se empatar, continua com poucas hipóteses e só ganhando por mais de dois golos de diferença é que ultrapassa o Benfica. Quem é que REALMENTE está mais pressionado para este clássico?

A noite passada, a goleada foi mesmo transformada num argumento forte para o adversário vir ganhar à luz. Como nós conhecemos as estratégias desse clube! Não devemos ceder e devemos estar preparados e concentrados pois desde ontem que eles andam a reunir todas as armas pelos bastidores. Vamos reflectir: o porto ontem foi humilhado em Munique! Vamos ser ainda mais francos: o Porto só não levou mais porque o Bayern não quis, mas lendo a comunicação social hoje, parece que nada disso aconteceu. E se tivesse sido o Benfica? Caíam em cima do Glorioso e do Jorge Jesus! Por falar em Jesus, imaginem se Jorge Jesus, depois de levar 6, fosse para uma conferência de imprensa tratar mal os jornalistas (portugueses!)?!

Por falar em Jorge Jesus, tanto ele como a equipa têm de registar tudo este circo, têm de registar tudo aquilo que está a ser dito: a “encarnação de Jesus em Lopetegui”, «o Benfica vai pagar a factura», «o Benfica vai ajoelhar-se outra vez» ou «Ides sofrer como cães» … para eles a vitória é garantida, vão comer o Benfica de “cebolada”… refiro uma vez mais: vamos registar tudo isto e vamos preparar o nosso jogo com seriedade, com humildade e com garra! O jogo não será nada fácil, mas vamos jogar em casa, contra uma equipa forte mas mais desgastada! É agora que podemos mostrar que merecemos ser campeões nacionais este ano!  

 

Os anti-túneis

E nos anti-túneis desta semana:

Pedro Candeias, o Jornalista imparcial! FC Porto perdeu por 6-1 em Munique, aos 40 minutos de jogo já tinha sofrido 5 golos e de quem foi a culpa? Da incompetência de Jorge Jesus! Caros leitores, isto não foi uma brincadeira, foi mesmo uma das notícias do Jornal Expresso no dia de ressaca da goleada, escrita por Pedro Candeias. São este tipo de comentários que mostram bem o que andam a fazer muitos jornais… chamar o treinador do Benfica ao barulho, numa notícia acerca de uma noite onde o Porto foi totalmente chibatado é de facto ridículo. Continuem a atirar areia para os olhos!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.