Clube castigado devido a transferências irregulares de menores

A Comissão Disciplinar da FIFA castigou o Barcelona por irregularidades na contratação de uma dezena de jogadores com menos de 18 anos. A Real Federação Espanhola de Futebol foi igualmente punida.

Este órgão da FIFA castigou ambas as instituições por terem desrespeitado os regulamentos no tocante a transferências de jogadores menores. Como consequência destes acções, o Barcelona vè-se impedido de realizar qualquer transferência até Junho de 2015 e terá de pagar uma multa no valor de 370 mil euros. Por seu turno, a Real Federação Espanhola de Futebol foi multada em 410 mil euros e está obrigada a adaptar os seus regulamentos em matéria de contratação de atletas menores de idade aos padrões internacionais.

“A Comissão Disciplinar considerou a infração como grave e decidiu punir o clube com a proibição de transferências a nível nacional e internacional por dois períodos consecutivos de transferências – mercados de verão de 2014 e inverno de 2015 – e uma multa de 450 mil francos suíços”, podia ler-se no comunicado da FIFA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.