Parece que está a chegar ao fim o ‘caso Ricardo Horta’ que envolveu o Málaga e o SC Braga.
De acordo com a Marca, o clube espanhol foi informado de que será compensado em 5,5 milhões de euros pelos minhotos. António Salvador, líder do clube bracarense, recusou uma oferta de 17 milhões de euros do Benfica durante o mercado de verão, pela transferência do internacional português.
Quando Ricardo Horta mudou-se do Málaga para o SC Braga, o clube andaluz garantiu o direito a 33% de uma futura transferência, e os bracarenses teriam de aceitar essa negociação caso recebessem uma oferta igual ou superior a cinco milhões de euros. Tal como aconteceu com a oferta do Benfica, que ofereceu 17 milhões de euros, mas foi recusada pelo SC Braga.
Os 5,5 milhões de euros agora acordados correspondem exatamente a esses 33%, e a Marca reforça que o Málaga esteve em contato constante com o Benfica durante estes meses para resolver o caso, tendo a SAD encarnada apresentado ao clube espanhol a sua oferta oficial enviada ao SC Braga.
“A equipa do Málaga já considera este caso encerrado e, para além dos 5,5 milhões de euros, continuará a receber uma percentagem de uma futura venda do jogador”, escreve a Marca.