Avançado recusou oferta milionária e cumpriu a sua palavra com o FC Porto

zeluis e marega

O avançado do FC Porto, Zé Luís recusou o triplo do salário. Depois das dúvidas iniciais, Zé Luís começa a dar provas. O ‘hat trick’ assinado sábado pelo cabo-verdiano encantou o Dragão e começa a dar sentido à aposta que os portistas fizeram no avançado, de 28 anos, tal como este fez no FC Porto.

 

Segue-nos nas Redes Sociais

Facebook icon  Instagram icon Tiktok icon twitterx icon Pinterest icon Whatsapp icon YouTube icon

É que segundo o seu empresário, num processo negocial duro e moroso, Zé Luís poderia ter acabado por fugir aos azuis e brancos…

“Além de um excelente jogador é um grande homem. Nem todos teriam rejeitado uma proposta da China, como ele fez. Tem uma personalidade muito competitiva e é um homem de palavra”, contou José Fouto, agente do avançado, ao jornal Record, detalhando o ‘raide’ de última hora que o próprio Zé Luís bloqueou: “Teve algumas abordagens de Espanha e de Inglaterra, e uma oferta da China muito forte. Mas quis jogar no FC Porto desde que soube que estavam interessados e manteve a palavra dada ao presidente e ao treinador. Essa proposta da China multiplicava praticamente por três o salário que ganha no FC Porto.”

A vertente financeira é importante no futebol atual, mas não é tudo para Zé Luís. “O FC Porto é um grande desafio. E ele quer isso, quer crescer. Sabe que o clube é ambicioso, ganhador… Infelizmente foi afastado da Liga dos Campeões, mas terá novas oportunidade de disputar a prova nas próximas épocas”, disse, garantindo que as dúvidas dos adeptos nunca beliscaram Zé Luís: “Não, não foi nem é uma preocupação. Ele não é o mesmo jogador que saiu de Portugal com 24 anos. Jogou quatro épocas num futebol exigente do ponto de vista físico, agressivo, em que não se marcam muitos golos. Mas atenção, não foi para o FC Porto para marcar um ‘hat trick’, foi para marcar muitos mais golos.

Sobre Zé Luís ter sido um pedido expresso de Sérgio Conceição, José Fouto vincou que o facto em nada altera a necessidade de o avançado “provar o seu valor e ter rendimento” para ser titular. “Sabe bem que tem de treinar todos os dias no máximo. O facto de o treinador o conhecer se calhar até aumenta o nível da exigência.”

Partilha nas Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Topo