Benfica avançou nesta sexta-feira com uma participação no Conselho de Disciplina contra Pinto da Costa por declarações que “visam condicionar as arbitragens neste final de campeonato”. A atitude do Benfica já mereceu reação por parte dos dragões.
Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, recorreu às redes sociais para comentar a situação.
“O Benfica quer o futebol português como um exemplo de boas maneiras. Assim tivesse o mesmo critério relativamente a casos de aliciamento de adversários, ou à corrupção de funcionários judiciais, ambos em benefício do próprio Benfica, e já se tinha autodissolvido”, pode ler-se na mensagem deixada nas redes sociais.
A participação do Benfica foi dirigida ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. O clube da Luz aponta às declarações do presidente do FC Porto no dia 19 de abril, quando disse que os dragões estarão mais perto de revalidar o título “desde que em todos os jogos impere a verdade desportiva, o que nem sempre aconteceu este ano”. O Benfica entende que as declarações visam condicionar a arbitragem nesta fase final do campeonato, no qual dos dois rivais estão separados por quatro pontos na tabela.