Assembleia Geral extraordinária no SportingCP nos próximos 30 dias
2 min readAG Extraordinária irá realizar-se
De acordo com o que noticia a Sic Notícias, a Mesa da Assembleia Geral do Sporting valida o requerimento que foi apresentado pelo movimento "Dar rumo ao Sporting" para a realização de uma Assembleia Geral extraordinária, a realizar num prazo máximo de 30 dias.
Segue-nos nas Redes Sociais:
TikTok | Instagram| Facebook | Twitter | Youtube | Pinterest
O local e a data da assembleia onde se irá discutir e votar a destituição de Godinho Lopes ainda estão em análise, mas terá de ser até dia 22 de fevereiro.
Eis o comunicado da Mesa da AG:
"Relativamente ao requerimento para realização de uma Assembleia Geral Extraordinária tendo como ponto único da ordem de trabalhos a deliberação sobre a revogação coletiva do mandato conferido ao Conselho Diretivo do Sporting Clube de Portugal, a Mesa da Assembleia Geral informa os sócios do Sporting Clube de Portugal do seguinte:
Considerando a informação, recebida nesta data, dos serviços do clube que confirma a verificação do número mínimo de votos exigido estatutariamente (mil) relativo aos sócios efectivos requerentes;
Considerando, igualmente, a confirmação do pagamento da importância para cobrir as despesas inerentes à referida assembleia;
Considerando, ainda, que a proposta e fundamentos daquele requerimento são constituídos pelo "manifesto Dar Rumo ao Sporting", cujo conteúdo é público.
Considerando, por fim, que, sob pena de pôr em crise a própria liberdade de associação e os Estatutos do Sporting Clube de Portugal, a Mesa da Assembleia Geral apreciou a legitimidade do fim da convocação;
A Mesa da Assembleia Geral entende deferir aquele requerimento por considerar estarem cumpridos todos os pressupostos legais e estatutários.
Face ao exposto, a Assembleia em causa deverá ocorrer numa data não posterior a 30 dias contados desde a data em que estão reunidas todas as condições para a convocatória requerid".