“As transmissões da Benfica TV são manipuladas”
3 min readAs declarações de Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, destacam preocupações sobre as transmissões dos jogos de futebol do Benfica, alegando manipulação e falta de claridade nas repetições de lances duvidosos, como o golo marcado pelo Benfica no jogo contra o Casa Pia.
Segue-nos nas Redes Sociais:
TikTok | Instagram| Facebook | Twitter | Youtube | Pinterest
Marques afirma que essas práticas acontecem repetidamente nas transmissões dos jogos em casa do Benfica e critica o silêncio de outros envolvidos na indústria do futebol, insinuando que há uma falta de coragem para denunciar tais situações. Além disso, ele questiona a exatidão das linhas de fora de jogo em jogos do Sporting e sugere que os erros podem minar a credibilidade da arbitragem.
Essas declarações refletem um debate contínuo em torno da transparência e da integridade no futebol, com várias partes envolvidas frequentemente expressando preocupações sobre arbitragens, transmissões e decisões controversas. A FIFA e outras entidades esportivas têm trabalhado para implementar tecnologia, como o VAR (Video Assistant Referee), para auxiliar na tomada de decisões mais precisas durante os jogos.
Golo do Benfica ao Casa Pia sem repetições: “Pouco me interessa se foi legal ou não, o que interessa é uma coisa que há anos se repete: as transmissões dos jogos do Benfica em casa são permanentemente manipuladas para transmitir uma ideia falsa. Este lance do golo é exemplo disso. O lance começa com uma eventual falta e todas as repetições da BTV não foram esclarecedoras, isso é manipular a transmissão. Isto acontece em todas as transmissões dos jogos em casa do Benfica. O que se fez em Portugal, na FPF, na Liga, para impedir isto?
Silêncio cúmplice: “O que é que os programas de televisão tão rápidos a fazer denúncia do mais pequeno piscar de olho do nosso treinador, fazem? Um silêncio cúmplice. Esta manipulação é cansativa, mas mais, é subserviência ao Benfica. Ninguém, à exceção do FC Porto, tem a coragem de denunciar isto. O rei vai nu nestas transmissões, que são falsas. Usam a manipulação para induzir em erro os espectadores e em Portugal todos fingem que nada acontece”.
Golo anulado a Bozenik por 27 centímetros no Boavista-Sporting: “Conquistar a credibilidade demora muito, destruir é num flash. Estamos a correr o risco de isso estar a acontecer, as linhas de fora de jogo em que temos de acreditar, podemos começar a levantar dúvidas muito sérias. Novamente, num jogo do Sporting, estas linhas não estão bem E se estão que venham explicar.”
Adiantado, mas…: “Conheço gente séria na análise que diz que o jogador do Boavista está em jogo, e eu até acho que está um bocadinho adiantado, mas não 27 centímetros. Colocaram a linha branca com o Esgaio, mas está mal, o Diomandé está mais próximo da linha de baliza. Não pode haver estes erros.”
Programa de áudios: “Era importante que o CA aproveitasse aquele programa dos áudios para mostrar como este foi feito e se aquela linha é correta. Que ponham a linha nos dois para se perceber. Volta a acontecer num jogo do Sporting. E até me parece que está fora de jogo, repito. No Rio Ave-FC Porto apareceu um fora de jogo dois centímetros… Há um sistema que está a ser implementado que é semiautomático e é importante para credibilizar as coisas”.
