Escrito por: Bruno Pinho

Depois de mais dois jogos com exibições pouco conseguidas, no espaço de uma semana, chego à conclusão que desde o inicio da temporada, tenho assistido aos jogos do “benfica” e não do Benfica, como gostaria. Este tal “benfica” não se veste para a ocasião, tem jogado remediado e treme quase sempre face ao seu adversário. O Benfica não! O Benfica é vigoroso, intenso, o seu jogo seduz e bombeia o sangue dos adeptos ao compasso de exibições de clara superioridade! É este Benfica que eu quero, é este Benfica que faz falta aos adeptos!

O benfica até começou bem as últimas partidas disputadas frente ao Olympiakos e Nacional da Madeira, mas à medida que o tempo de jogo passa, a equipa perde intensidade, fica estática em campo e forçosamente comete erros. Este benfica é capaz de executar uma jogada perfeita, como logo a seguir e durante largos minutos, perde totalmente o seu fio de jogo, como se desligassem de repente o “chip” da equipa. Foi aproveitando um destes erros que o Olympiakos inaugurou o marcador no Estádio da Luz, após mais um bom inicio de jogo por parte dos encarnados, que conseguiram criar perigo para a baliza do “descuidado” Roberto em poucos minutos, através de Cardozo, Lima e Luisão. Após o golo dos gregos, a resposta do benfica foi fraca, traduzindo se num único remate até ao final da primeira parte.

 

A segunda parte foi disputada em condições pouco favoráveis para o espectáculo que o desporto-rei pode oferecer neste tipo de competições, e o clube da casa lá conseguiu igualar a partida graças a um brinde do nosso conhecido Roberto. Penso que este empate é um mau resultado, tendo em conta as aspirações do benfica na liga dos campeões. O benfica disputa objectivamente o segundo lugar do grupo com a equipa grega e perder pontos em casa contra o seu adversário directo, obriga o clube encarnado a arrecadar pelo menos o empate na deslocação à Grécia e a uma vitória na Bélgica, e mesmo assim a sua qualificação para a próxima fase não é garantida.    

 

Voltando aos jogos já realizados, e mais concretamente contra o Nacional, após o golo de Siqueira, o benfica relaxou quando podia partir com outro tipo de tranquilidade para o ataque, e quem sabe aumentar a vantagem já na primeira parte, para sossego dos adeptos, mas o que sucedeu foi o crescimento dos insulares, criando lances de perigo para a baliza de Artur. A resposta da equipa foi novamente fraca, onde só conseguiu um remate vinte minutos após o lance do golo…a jogar em casa, contra uma equipa claramente mais fraca, simplesmente não pode acontecer! Até ao segundo golo, já na segunda parte, o jogo continuou sem grande história. Para terminar, este “benfica” precisa urgentemente de oferecer uma exibição consistente e convincente aos seus adeptos, exibição que ainda não se verificou na presente temporada!    

 

Nota: Jorge Jesus fez a vontade aos adeptos e atribuiu a Ivan Cavaleiro um lugar na equipa principal do Benfica. O internacional sub-21 já disputou três jogos a contar para as provas mais importantes do calendário das águias e no último fim-de-semana conseguiu mesmo a sua melhor prestação a nível exibicional. Espero que Ivan seja uma aposta mais regular, para o bem do nosso clube, para o bem da nossa selecção nacional. 

 

Os anti-túneis

E n’ “Os anti-túneis” desta semana, como não podia deixar de ser:

O desejo de Bruno de Carvalho. O presidente dos leões ambicionava ser recebido no ambiente mais hostil possível no Dragão, e o seu desejo foi realizado. O Sporting já reagiu em comunicado, agradecendo as agressões aos seus adeptos, as mudanças súbditas de protocolo, as poucas condições apresentadas nas salas do staff e dos treinadores, a entrega de bandeiras da Juve Leo à claque do Colectivo, a recolha das manga de acesso aos balneários, as faixas provocatórias a Rui Patrício, os insultos aos membros do staff até à saída do autocarro, os jornalistas coagidos e muito mais. O Bruno quer, o Bruno tem!           

 

Saudaç­ões Desportivas!  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.