A maioria dos clubes portugueses e a Liga Portugal, em consonância com com a Direção-Geral da Saúde (DGS), já têm datas previstas para a retoma dos campeonatos da Primeira e Segunda Ligas com o objetivo de concluir a presente época, sempre e quando a pandemia da Covid-19 se mantenha estável e controlada, como tem vindo a acontecer.

A Rádio Renascença avançou na tarde desta quinta-feira que à data de hoje, há dois períodos temporais para encaixar as 10 jornadas que restam, desde a suspensão dos campeonatos a 12 de março.

Assim, o futebol profissional pode regressar a 14 ou 21 de junho e prolongar-se-à por seis semanas. Se os campeonatos forem retomados a 14, um domingo, estendem-se até 26 de julho. Se a data de recomeço for 21 de junho, haverá jogos até 2 de agosto.

Ou seja, seis semanas de competição condensada para acabar a época. Nesse período, clubes e Liga acordaram igualmente que em duas semanas haverá jogos ao domingo e à quarta-feira e que nas restantes quatro semanas só se jogará ao fim-de-semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.