No futebol os atletas são normalmente designados de bestas e de bestiais varias vezes durante uma época e, por vezes, durante um jogo. Esta modalidade é fértil nestas situações, mas quem aplica este rótulo aos jogadores são os adeptos, criticando ou elogiando os artistas das suas equipas. Na minha opinião, alguns são bestas e continuaram a sê-lo, no entanto, as bestas têm momentos bestiais, assim como os bestiais são sempre bestiais com momentos menos bestiais.
Pereirinha continua a ser um polivalente com pouca qualidade, e creio que o que o tem “matado” como jogador é o facto de nestes anos todos ainda não ter encontrado a sua posição em campo, realizou um jogo fantástico quinta-feira, e não foi até cair, mas foi até o ombro sair. Carriço, como já o disse, a maior desilusão que o Sporting teve nestes últimos anos, capitão de equipa de todas as seleções jovens por onde passou, capitão do seu clube, e aos 23 anos a sua carreira em vez de subir esta a cair. Tem jogado mais a trinco do que a central, e mais uma vez, apesar de ter feito um jogo enorme em Manchester, isso não apaga o desastre que tem sido as suas exibições. Por ultimo Renato Neto, que chegou de para-quedas em Janeiro, é um jogador com potencial, mas para já muito verde para a responsabilidade da posição que ocupa. Entrou com tudo em Manchester, e dou lhe o meu brinde por isso. Resumidamente queria nomear de Bestiais a Godinho Lopes, pela coragem que teve em despedir Domingos, contra tudo e todos, a Sá Pinto porque para mim até pode ser Benfiquista, Salgueirista ou até Andrade que ninguém defende o Sporting como ele, e quem dera que o Sporting tivesse mais não-adeptos como ele, e um “B” maiúsculo de Bestial para o nosso Paulinho (O Roupeiro) porque ele é peça fundamental na união dos jogadores do Sporting. Nomear de bestas aos senhores Ribeiro Cristovão e Paulo Garcia, meus senhores esta vitória também é dedicada a vocês.
A foto da semana vai para Matias Fernandez. Sei que é discutível mas para mim este jogador é um ídolo. É delicioso vê-lo jogar á bola.