
Não está a ser um período fácil aquele que o Arsenal está a atravessar neste momento. Apesar de já ter conquistado um troféu esta temporada – a Supertaça de Inglaterra -, os Gunners somam duas derrotas em três partidas da Premier League; a última teve um resultado expressivo (4-0) frente ao rival Liverpool.
Para piorar a situação, chegam relatos de Inglaterra de que dois dos jogadores mais influentes do clube londrino estão de saída: Alexis Sánchez, avançado de 28 anos, e Alexander Oxlade-Chamberlain, polivalente médio interior e ofensivo de 24 anos.
No que toca ao jogador chileno, corre o rumor de que apresentou hoje um pedido formal à direcção do Arsenal para que o deixe abandonar o clube antes do fecho do mercado, uma vez que atingir a meta do top-4 da Premier League aparenta ser uma miragem; além disso, a Liga Europa é a competição europeia em que o Arsenal está inserido, o que representa desde logo um downgrade em relação aos últimos anos.
Sobre Ox, é hoje noticiado um acordo entre Arsenal e Chelsea para a mudança do internacional inglês para o conjunto orientado por Antonio Conte. Oxlade-Chamberlain (tal como Alexis, é bom recordar) termina contrato em 2018 e já rejeitou uma proposta de renovação, pelo que a intenção dos Gunners passa por fazer algum encaixe financeiro ao invés de esperar um ano e ver sair o jogador sem qualquer compensação. Os Blues terão oferecido cerca de 40 milhões de euros, um valor que satisfez as pretensões do Arsenal.
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS