Diomande, o jovem defesa de 19 anos que o Sporting contratou ao Mafra no início deste ano por 7,5 milhões de euros, com potencial para chegar a 12,5 milhões, rapidamente conquistou o reconhecimento de todos, não apenas dos adeptos leoninos, mas também de clubes europeus proeminentes, nomeadamente o Arsenal, que tentou adquiri-lo na recente janela de transferências, mas encontrou um “não” decidido por parte do Sporting.

O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, é um grande admirador das qualidades e do potencial de Diomande, e o interesse remonta a janeiro, quando o jogador ainda estava no Midtjylland. No entanto, na época, as exigências financeiras do clube dinamarquês afastaram os ingleses, permitindo ao Sporting garantir o jogador com um contrato até 2027 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

O Arsenal planeia voltar à carga pelo jogador no próximo verão, mas o Sporting está tranquilo, confiante na cláusula de rescisão elevada e na valorização contínua de Diomande, que tem estado em ascensão desde a sua chegada ao clube de Alvalade. O jogador tem vindo a ganhar destaque tanto no clube quanto na seleção da Costa do Marfim, e a sua cotação de mercado aumentou significativamente nos últimos meses.

Esta história ilustra como Diomande, que passou dos relvados de Abidjan para a sua primeira internacionalização pela Costa do Marfim em pouco mais de três anos, representa o futuro brilhante do Sporting e continua a atrair a atenção de clubes europeus de renome.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.