João Félix tem vindo a ser apontado como de saída do Atlético de Madrid neste mercado de inverno.

Apesar dos rumores, foi titular na partida deste domingo diante do Barcelona, mas não conseguiu fazer a diferença, acabando mesmo por ser substituído por Diego Simeone.

A exibição do internacional português não agradou à imprensa espanhola, que avançou ainda que o internacional português complicou uma eventual saída dos colchoneros neste mês de janeiro.

“Como todos os jogos desde novembro, quando João Félix disse que não suportava mais Simeone e queria partir, o português jogou o seu próprio jogo, no qual podia revalorizar-se, convencer o Manchester United e o Arsenal a investir e mostrar-se ao mundo, ainda mais com o Barcelona na ribalta, que o El Cholo está errado a seu respeito. Contudo, os seus 73 minutos apenas complicaram a operação de saída de Jorge Mendes e do Atlético. Vamos ver que argumentos o agente põe na mesa, vamos ver de que forma o clube rojiblanco age depois de pouco termos visto dele no relvado”, escreveu o diário espanhol Marca, opinião que foi partilhada pelo outro diário desportivo espanhol, o AS.

Titular quando está disponível para Simeone. Não lhe faltam minutos. Apareceu muito pouco no jogo, ao contrário da época passada. Por vezes segura demasiado a bola, embora quando conseguia virar-se, tenha conseguido mostrar a sua qualidade. O seu jogo pode ser resumido numa boa bola para Llorente e algumas tentativas por dentro. Não foi suficientemente protagonista para pedir mais ofertas”, pode ler-se no jornal espanhol.

Da Catalunha também chegaram críticas à exibição do internacional luso, no caso do diário Mundo Deportivo.

“Ele tende a ter um melhor desempenho quando tem uma referência ao seu lado do que quando está sozinho, mas ele tentou. Sem hipóteses, embora se Molina o pudesse ver num passe claro para trás”, atira a publicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.