O lendário avançado Aritz Aduriz anunciou hoje a sua retirada como jogador de futebol. O espanhol de 39 anos, que planeava terminar a carreira no final da temporada, viu-se forçado a antecipar a decisão e reformar-se com efeitos imediatos.

O facto de ter de ser submetido a uma lesão na anca foi decisivo para esta tomada de decisão. Num comunicado publicado nas suas redes sociais, Aduriz afirmou que o corpo disse ‘chega’.

A intenção passava por se retirar após a final da Taça do Rei, diante dos rivais da Real Sociedad, mas o adiamento das competições devido à pandemia do Coronavírus não permitiu esse desiderato.

Apesar de muitos anos como profissional, Aduriz apenas conquistou um título, designadamente uma Supertaça Espanhola. Fez 285 golos nos 787 jogos que realizou. Passou grande parte da carreira ao serviço do Athletic, mas também representou outros clubes como o Mallorca, Valência ou Valladolid.

Aduriz é um dos dois únicos jogadores da Liga Espanhola a marcar em 15 temporadas consecutivas. Um recorde que partilha com… Lionel Messi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.