Árbitros querem Bruno de Carvalho punido
Em causa estão as declarações do presidente leonino
Está instalada a polémica em torno de Bruno de Carvalho. Após as duras declarações do presidente sportinguista na conferência de imprensa do último Sporting x Nacional a respeito da actuação de Manuel Mota, José Fontelas Gomes, presidente da Associação de Árbitros de Futebol, veio condenar o conteúdo das palavras de Bruno de Carvalho e pediu mesmo que fosse punido pelas instâncias que têm esse poder.
Fontelas Gomes referiu esta segunda-feira que “este género de declarações devem ser punidas por quem de direito, neste caso o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. O Conselho é que sabe se deve ou não ser castigo pesado. Não procuramos castigos individualmente, procuramos que o futebol tenha tranquilidade”.
Este celeuma surgiu, recorde-se, na sequência das críticas acintosas de Bruno de Carvalho dirigidas a Manuel Mota, árbitro que dirigido o empate a zeros entre Sporting e Nacional da Mandeira, no Estádio de Alvalade. Entre vários comentários, o presidente fez questão de admitir que estava envergonhado por pertencer ao mundo do futebol, felicitou os presidentes de FC Porto e Benfica por terem conquistado dois pontos sem terem jogador naquele dia e focou diversos aspectos negativos sobre a arbitragem de Manuel Mota.