DOMINIODEBOLA.com

Notícias, Futebol, Liga, Portugal, Betclic, Benfica, Sporting, Porto

Árbitro toma má decisão e envia e-mail a pedir desculpa

2 min read

No futebol, três equipas entram em campo na perspectiva de se exibirem sem falhas. Todos os intervenientes, em grande ou pequena quantidade, erram, contudo, os erros que as equipas de arbitragem cometem são por norma mais esmiuçados do que os dos jogadores ou treinadores. Ainda assim, os juízes são os elementos que menos se expõem, na medida em que não participam numa flash interview ou numa conferência de imprensa pós-jogo.

Segue-nos nas Redes Sociais

Facebook icon  Instagram icon Tiktok icon twitterx icon Pinterest icon Whatsapp icon YouTube icon

Neste semana, ficamos a conhecer uma excepção à regra. Roger East, árbitro de 51 anos, apitou o Stoke City x Bournemouth e errou num lance contra a equipa forasteira. O juiz não viu um penalty logo aos dez minutos, quando o resultado ainda marcava 0-0, mas, mais tarde, apercebendo-se do erro, enviou um email ao treinador Eddie Howe.

“Para ser justo com o Roger, ele entrou em contacto assim que viu o seu erro.Não podemos pedir nada para além do que ele fez, com as desculpas. Todos nós cometemos erros, eu certamente cometo muitos como técnico. Mas, quando se erra, é preciso reconhecer e seguir em frente”, comentou o treinador do Bournemouth. “O árbitro trabalha num ambiente difícil e a pressão é muito alta. Mas, enquanto eles analisarem as suas exibições, como fazem técnicos e jogadores, eles irão melhorar”, completou Howe.

Este erro, apesar de tudo, não influenciou a atribuição dos pontos, uma vez que o Bournemouth acabaria por vencer a partida por 0-1 através de um golo de Nathan Aké.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.