José Sócrates defende Luís Filipe Vieira e Pinto da Costa e critica atuação do Ministério Público
O antigo primeiro-ministro português, José Sócrates, surpreende ao revelar que deixou de ser simpatizante do Benfica e expressa o seu apoio a Luís Filipe Vieira e Pinto da Costa. Além disso, critica a atuação do Ministério Público em casos relacionados com dirigentes desportivos.
José Sócrates, em declarações recentes à CNN, manifestou o seu desagrado em relação à atuação do Ministério Público em casos envolvendo dirigentes desportivos, como Luís Filipe Vieira e Pinto da Costa. O antigo primeiro-ministro, que deixou de ser simpatizante do Benfica, defendeu os presidentes dos clubes Benfica e FC Porto, questionando a falta de provas apresentadas pelo Ministério Público após a sua intervenção.
“Como é que nós podemos aceitar que os sócios de um clube como o Benfica aceitem que o Ministério Público tem o direito de tirar um presidente e três anos depois não apresentam nenhuma prova, não dizem nada. Mas onde é que estão as provas que meteram na prisão um presidente de um clube?” – questionou Sócrates.
O antigo primeiro-ministro considera a atuação do Ministério Público como uma “golpada” e critica a mudança de presidente no Benfica, algo que também acredita estar a ser planeado no FC Porto. Estas declarações de José Sócrates vêm num momento em que o mundo do futebol português enfrenta escrutínio público devido a casos de corrupção e má gestão.