Ao 3ºjogo de Abel Ferreira, foi expulso! A equipa do treinador português venceu, Palmeiras 3×0 Ceará, dando assim um passo rumo às meias-finais da Taça do Brasil. Uma certeza que só chegará com a segunda mão, em casa do adversário desta quarta-feira.
O jogo ficou ainda marcado pela expulsão de Abel, momento que o treinador explicou aos jornalistas depois do apito final.
“Antes de ser treinador, sou homem. Com toda humildade e respeito pedi para falar com o árbitro, mas não percebi a arrogância e prepotência dele em não me receber. E outra: sou religioso. Na igreja tenho que estar calado. Mas estou no futebol, não na igreja”, disse.
“”Não dirigi uma palavra ao árbitro até ao lance. Se o português de Portugal é igual ao do Brasil, não consigo entender porque me expulsou .Contra Bragantino e Vasco não dirigi uma palavra ao árbitro e hoje dirigi uma, falei por emoção porque na minha opinião o lance no Rony era penálti e esse não era e disse: “O primeiro tu não viste, agora viste?’. Como é que me dá vermelho direto?”, contou ainda.
“Mas o pior foi eu ter a humildade de querer falar e ele recusar. É arrogância e prepotência. Antes, somos homens, e não gostei do comportamento”, finalizou Abel, expulso quase no final do jogo.