DOMINIODEBOLA.com

Notícias, Futebol, Liga, Portugal, Betclic, Benfica, Sporting, Porto

Anulada interdição do Estádio do Dragão

1 min read

O incidente ocorreu durante a visita do FC Porto a Moreira de Cónegos, na primeira jornada da atual edição da Liga Betclic.

Segue-nos nas Redes Sociais

Facebook icon  Instagram icon Tiktok icon twitterx icon Pinterest icon Whatsapp icon YouTube icon

Nesse jogo, dois adeptos do FC Porto foram detidos após um petardo explodir, causando ferimentos em duas crianças, uma das quais necessitou de tratamento hospitalar.

“Acordam os Árbitros que compõem este Colégio Arbitral em julgar a presente ação arbitral procedente e, em consequência, anular a decisão final de condenação proferida pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol em 10 de outubro de 2023 no âmbito do Processo Disciplinar n.º 08-2023/2024 que aí correu termos”, pode ler-se no acórdão divulgado esta terça-feira pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAD).

Os dragões foram punidos à luz do artigo 182.º, n.º 2, que diz respeito a “Agressões graves a espectadores e outros intervenientes”, por desrespeito do artigo 35.º do Regulamento Disciplinar e dos artigos 4.º e 10.º do Regulamento da Prevenção da Violência, para uma multa total de 8.670 euros.

Agora, o TAD anula o castigo aplicado pelo CD, mas o acórdão traz em anexo um voto vencido do árbitro da FPF, Nuno Albuquerque.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.