
O SL Benfica não pretende negociar a saída de Rafa. Segundo o Record, o presidente Luis Filipe Vieira só admite a saída do internacional português numa condição: o pagamento integral dos 80 milhões de euros estipulados na cláusula de rescisão.
Na Luz, toda a estrutura do futebol, desde os dirigentes até à equipa técnica liderada por Bruno Lage, considera Rafa, peça fundamental no grupo, daí que não exista margem para conversações com qualquer emblema nas próximas janelas de mercado.
A confiança no polivalente extremo ficou, aliás, demonstrada há seis meses, quando ficou selada a renovação do jogador por mais três anos, Rafa tem agora contrato até 2024.
Para além disso, a mesma fonte revela que o próprio camisola 27 também está feliz de águia ao peito e não tem no horizonte próximo a mudança de ares para outra liga. Afinal, na Luz sente-se acarinhado.
Planos diferentes pterá o seu o empresário, António Araújo, que desde já vai piscando o olho a uma transferência para Inglaterra ou Espanha no final desta época.
“O Rafa está a caminho dos seus 27 anos. No nosso entender, é um jogador que está pronto para um nível superior. Escusado será dizer que o topo passa por uma Premier League ou a liga espanhola. Em relação a esse tema, se tudo correr dentro do que está pensado, direi que o Rafa vai cumprir o seu sonho. Acho que o segredo é sempre a melhor forma [de gerir] todas estas situações. O foco principal é aquele que referi: o Benfica, juntamente com o Rafa, poderem atingir os objetivos a que se propuseram”, atirou o agente, em declarações à Antena 1.
Araújo faz mira a uma mudança em alta, antes de uma possível chamada para o Euro’2020. “Aí sim, lá para maio, às portas de mais um Europeu, é legítimo ter ambição de lá estar e vai estar se deus quiser. Vamos vivendo um momento de cada vez para todos serem felizes”, insiste o representante do avançado que fez um ‘bis’ contra o Sporting no último dérbi em Alvalade.
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS