2ª Jornada do Grupo C da Liga dos Campeões
Em Paris, vão encontrar-se Paris SG e Benfica. Na ronda inaugural, os parisienses venceram, na Grécia, o Olympiakos por 4-1 e os lisboetas venceram, no Estádio da Luz, o Anderlecht por 2-0. Temos, então, uma luta pelo primeiro lugar do Grupo C.
A equipa do Paris SG, liderada pelo multimilionário Nasser Al-Khelafi e treinada por Laurent Blanc, tem nas suas fileiras super estrelas mundiais, de Thiago Silva a Ibrahimovic, passando por Lucas Moura e Pastore, os franceses têm uma panóplia de opções de qualidade para todos os sectores de terreno. Ainda sem qualquer derrota sofrida em jogos oficiais esta época, o Paris SG parte em vantagem para este encontro. Aliada à qualidade dos seus jogadores, o Paris SG tem a seu favor o factor casa, o facto de vir de uma vitória no campeonato e o facto de estar no topo da liga francesa. Como ponto negativo, aponta-se a irregularidade exibicional da equipa.
Já o Benfica chega a este jogo depois de um empate em casa para o campeonato. A equipa tem estado irregular nas suas exibições e o resultados não têm sido satisfatórios, o que pode influir negativamente no estado anímico da equipa encarnada para esta partida. Gaitán está de volta e pode ser uma mais-valia para o conjunto liderado por Jorge Jesus e, juntamente com Markovic, Cardozo e Lima, pode levar o Benfica à vitória. Sendo o jogo em França, é de prever que o Benfica tenha um forte apoio dos emigrantes portugueses radicados no país. Apesar da moral poder estar em baixa, a Liga dos Campeões é uma competição diferente e pode levar os encarnados a uma vitória revitalizadora.
É de esperar um domínio francês nos primeiros minutos, tentando sufocar o Benfica. O duelo será equilibrado, com a possibilidade de um maior ascendente do Paris SG, contudo, o Benfica também é uma equipa forte, tentará mostrar os seus argumentos e impor o seu jogo.
Equipas prováveis:
Benfica Paris SG
Treinador: Jorge Jesus Treinador: Laurent Blanc