4ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões
Portugueses e gregos defrontam-se novamente para o grupo C da Liga dos Campeões. Desta feita o enconro será em Atenas, casa do Olympiakos, depois de há duas semanas atrás se ter registado um empate a uma bola, com Alejandro Dominguez a dar vantagem aos visitantes e Óscar Cardozo fazer o empate para o Benfica, na sequência de um canto, já depois de uma autêntico dilúvio se ter abatido sobre o relvado, deixando-o impraticável. Ambos os clubes estão empatados com quatro pontos no grupo C, sendo este jogo uma oportunidade de fuga rumo à próxima fase da competição. Não há como dizê-lo de outra forma, este jogo tem carácter decisivo. O Benfica chega a este encontro depois de uma vitória por 3-0, para a Liga Portuguesa, no reduto da Académica de Coimbra, encontrando-se no segundo posto da competição, juntamente com o Sporting. Já o Olympiakos vem de uma vitória por 1-0, em casa do Panathinaikos, no derby mais quente da Grécia. Com esta vitória o Olympiakos mantem o primeiro lugar no campeonato grego.
Na lista de convocados do Benfica há a destacar o regresso de Markovic e as ausências de Sulejmani, Fejsa, e Rodrigo. Rodrigo é mesmo uma surpresa e a sua não inclusão na lista deve-se, aparentemente, a problemas físicos.
Jogar na Grécia é tradicionalmente difícil. Os gregos criam uma ambiente fantástico de apoio à sua equipa, capaz de intimidar qualquer adversário. O Benfica tem qualidade para derrotar o Olympiakos, mas os adeptos helénicos funcionam como um 12º jogador e incitam os seus jogadores a jogarem e lutarem até ao fim, pelo que não se adivinha uma tarefa fácil para os portugueses.
Apesar dos encarnados terem melhorado as exibições e os resultados, o Olympiakos surge motivadíssimo por jogar em casa e por vencer o grande rival grego na jornada passada do campeonato.
Mais uma vez, é de esperar um encontro equilibrado, sendo que, pelo factor casa, o Olympiakos pode gozar de algum favoritismo. Ao Benfica, com jogadores experientes na Europa, cabe manter a frieza perante a pressão dos adeptos gregos e impor o seu jogo.
O árbitro do encontro será o esloveno Damir Skomina.
Equipas prováveis:
Benfica Olympiakos
Treinador: Jorge Jesus Treinador: Michel