Fenerbahçe vs SLBenfica: Espera-se um jogo equilibrado

Hoje disputa-se a primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa. Na Turquia vão entrar em campo os portugueses do Benfica e o Fenerbahçe, equipa da casa.

O Benfica chegou a esta competição proveniente da Liga dos Campeões, já que ficou em 3º lugar no seu grupo. No seu percurso pela Liga Europa, o Benfica ainda não foi derrotado, somando, até agora, em 6 jogos, conta Bayer Leverkusen, Bordéus e Newcastle, 5 vitórias e apenas um empate, empate esse registado na segunda mão dos quartos-de-final, em Newcastle. Em termos de golos, o clube encarnado somou 11 e sofreu 5. Desloca-se a Istambul com a motivação em alta, fruto do primeiro lugar no campeonato e da vitória contra o rival Sporting, no passado Domingo, em jogo a contar para a Primeira Liga Portuguesa. Outro factor de motivação extra será o de o clube poder chegar a uma final europeia, volvidos 23 anos da última presença no jogo decisivo de uma competição extramuros. Em todas as competições, o Benfica conta com 48 jogos realizados, conseguindo, até ao momento, 36 vitórias, 10 empates (um dos empates resultou numa derrota através do desempate por grandes penalidade na meia-final da Taça da Liga) e 2 derrotas (ambas na fase de grupos da Liga dos Campeões), que resultam num pecúlio de 11 golos marcados contra 30 golos sofridos.

Já a formação turca chegou à Liga Europa proveniente do play-off da Liga dos Campeões. Eliminados pelo Spartak de Moscovo, os turcos foram remetidos para a fase de grupos da Liga Europa, obtendo o primeiro lugar do grupo C. O Fenerbahçe realizou, até à data, 12 jogos na competição, ganhando 7, empatando 4 e perdendo 1. Em termos de golos, marcaram 16 e sofreram 9. Arredados da luta pelo título de campeão turco, esta equipa apostará tudo na Liga Europa, já que nunca logrou chegar à final de uma prova europeia. Durante esta época, o Fenerbahçe realizou já 56 jogos oficiais, com um registo de 30 vitórias, 19 empates e 11 derrotas. O ambiente electrizante do Şükrü Saracoğlu, o seu estádio, com um apoio total, contante e apaixonante, motiva os jogadores e será uma motivação extra esta equipa.

O Benfica apresenta um conjunto sólido, com jogadores fortes em todos os sectores e tentará fazer valer os seus argumentos. A qualidade dos executantes da equipa portuguesa debater-se-á contra um conjunto turco bastante aguerrido e forte do meio-campo para a frente.

Em termos de jogadores, há que destacar Garay, Salvio, Gaitán , Matic e Cardozo, pelo lado do Benfica e Kuyt, Cristian, Raul Meireles, Webó e Sow pelo Fenerbahçe.

Este jogo tem tudo para ser equilibrado e veremos o que a primeira mão nos diz sobre aquilo que será a segunda mão, em Lisboa.

 

Equipas prováveis:  

Fenerbahçe                                                                                         S. L. Benfica

    

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.