Antevisão da Jornada 4 – Liga NOS 15/16

liganos1516jornada4
A Liga NOS 15/16 está de volta para a jornada 4, após uma semana de paragem para jogos internacionais.
vs
A bola volta a rolar já esta sexta-feira e logo no terreno do campeão. O Benfica recebe o Belenenses, equipa que tem merecido destaque no panorama do futebol este Verão, não só pela forma como alcançou a fase de grupos da Liga Europa mas também pelo número recorde de jogadores portugueses em acção. Apesar disso, a equipa do Restelo ainda não registou nenhuma vitória no campeonato, tendo acumulado três empates. A ausência polémica de Miguel Rosa é a principal nota de destaque e também a única baixa da equipa de Sá Pinto. Do lado do Benfica, em caso de vitória, os encarnados alcançam a liderança provisória da Liga NOS. O técnico Rui Vitória volta a estar debaixo do julgamento dos adeptos, após a vitória arrancada a ferros sobre o Moreirense na última jornada. A história joga a seu favor, uma vez que o Benfica venceu os últimos três embates contra os de Belém. A motivação extra de Jonas, que renovou contrato com as águias no dia de ontem, é a principal nota pré-jogo do Benfica.
vs
No Sábado pela tarde temos um interessante Estoril-Braga, jogo que será um bom teste à capacidade da equipa liderada por Paulo Fonseca que ainda não pontuou fora de casa esta época.
vs
À noite, o FC Porto desloca-se a Arouca para defrontar a equipa de Lito Vidigal que já surpreendeu o Benfica. Os dragões procuram a primeira vitória fora de portas antes do clássico da jornada seguinte. A principal dúvida estará no esquema utilizado por Julen Lopetegui que “experimentou” Brahimi na posição 10 na recepção ao Moreirense. Permanece também a dúvida sobre a utilização dos reforços de “última-hora”, diga-se o extremo Corona e o lateral Miguel Layun. Vincent Aboubakar procurará certamente isolar-se no comando da lista de melhores marcadores. A história também joga a favor dos dragões que venceu nas duas últimas deslocações a Arouca, a última delas por 0-5.
vs
Domingo está recheado de jogos com principal destaque para a difícil deslocação do Sporting a Vila do Conde. O Rio Ave bateu o Braga em casa e não se esperam facilidades para a equipa de Jorge Jesus, técnico a quem os jogos não costumam correr bem no Estádio dos Arcos. O Sporting pode aproveitar um eventual empate entre Arouca e FC Porto para assumir a liderança isolada do campeonato em vésperas de clássico entre os dois rivais diretos. Neste dia jogam ainda Maritimo – Vit.Setúbal; Moreirense – União da Madeira; Nacional – Académica e Vit.Guimarães – Tondela.
A jornada 4 fecha na segunda-feira no Bessa com o jogo Boavista – Paços de Ferreira.