3ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões
Pelas 19.45, Benfica e Olympiakos defrontar-se-ão no Estádio da Luz. Depois de uma paragem devido a compromissos de selecções e de uma eliminatória da Taça de Portugal, no passado fim de semana, o Benfica cumprirá hoje o terceiro jogo na Liga dos Campeões, depois da vitória por 2-0, em casa, com o Anderlecht e da derrota por 3-0, fora, frente ao PSG. No Benfica, Markovic, Sulejmani e Fejsa são ausências confirmadas. Os gregos chegam à Luz com 3 pontos, os mesmo que o Benfica, fruto de uma derrota por 4-1, em casa, com o PSG e uma vitória por 3-0, fora, frente ao Anderlecht. O Benfica venceu, no último fim de semana, o seu jogo para a Taça de Portugal por 1-0, em Cinfães, enquanto o Olympiakos venceu por 4-1, para o campeonato, em casa do Platanias Chania. O Benfica está, neste momento, na terceira posição do campeonato português, a 5 pontos do líder FC Porto. Já o Olympiakos é primeiro classificado do campeonato grego, sem derrotas (7 vitórias e um empate), que confere uma vantagem de 3 pontos para o segundo classificado, o PAOK.
Os encarnados partem em vantagem pois jogam em casa e têm mais experiência e qualidade do que o Olympiakos. No entanto, os gregos também têm as suas armas e várias opções de valor. O Olympiakos é uma equipa bastante ofensiva, focada no ataque, o que faz com que se abram brechas na defesa. Um aspecto importante poderá ser as bolas paradas. Na derrota com o PSG, os gregos sofreram 3 dos 4 golos através de cantos.
O Benfica não se tem exibido a um bom nível, a equipa parece muito parada e amorfa, o que, a acontecer, será uma desvantagem frente a uma tradicionalmente aguerrida formação grega.
Espera-se um jogo equilibrado, com dois bons conjuntos frente a frente. Este jogo poderá colocar uma das equipas destacada na segunda posição do grupo C.
O árbitro d encntro será o espanhol espanhol Undiano Mallenco.
Equipas prováveis:
Benfica Olympiakos
Treinador: Jorge Jesus Treinador: Michel