Antevisão: Benfica-Anderlecht
1º Jornada do Grupo C da Liga dos Campeões
Benfica e Anderlecht defrontam-se hoje, na jornada inaugural da Liga dos Campeões Europeus. Portugueses e belgas integram o Grupo C, juntamente com os franceses do PSG e os gregos do Olympiakos.
O Benfica chega a este jogo depois de uma vitória frente ao Paços de Ferreira por 3-1, para a Primeira Liga Portuguesa. No entanto, a equipa encarnada está recheada com lesões de jogadores (Salvio, Gaitán, Sulejmani, Cortez, Rúben Amorim, Sílvio), alguns muito importantes na manobra da equipa.
Por seu lado, a equipa do Anderlecht goleou por 5-0 o KV Mechelen, em jogo do campeonato belga, no passado fim de semana e chegam com a equipa na máxima força.
O Benfica, que marcou 7 golos e sofreu 5 nas quatro jornadas do campeonato até agora realizadas, apresenta-se com Óscar Cardozo, melhor marcador estrangeiro da história do Benfica, totalmente reintegrado na equipa. Enzo Pérez, à semelhança do jogo com o Paços de Ferreira, deverá actuar no lado direito do meio-campo, sendo que, com a lesão de Rúben Amorim, deverá ser o sérvio Fesja a completar a dupla no centro do terreno com o compatriota Matic. Outro aspecto a ter em conta é o facto de o Benfica sofrer golos à 21 jogos seguidos, demonstrando permeabilidade defensiva. O Anderlecht é o ataque mais concretizador do campeonato belga, com 26 golos em 7 jogos. A dupla atacante formada pelo prodígio sérvio Mitrovic, de 19 anos e o argerntino Matías Suárez, de 25 anos, é bastante perigosa. Nas alas, o ganês Acheampong, de 19 anos, e o italo-belga, Massimo Bruno, de 20 anos, têm qualidade para criar problemas aos laterais encarnados.
Jogando o Benfica em casa e com o apoio dos seus adeptos, espera-se um ascendente benfiquista em termos de domínio territorial e pressão. No entanto, não é expectável que o Anderlecht se fique apenas pela tentativa de sair em ataques rápidos, sendo provável que tente manter a posse de bola e construir ataques apoiados. Apesar do nível exibicional ainda não ser o desejável, é de prever que o Benfica demostre a sua maior qualidade e mostre argumentos superiores para vencer.
Equipas prováveis:
Benfica Anderlecht
Treinador: Jorge Jesus Treinador: John van den Brom