A surpreendente notícia é avançada pelo DN, que diz que esta não é a primeira vez que Antero Henrique, atual diretor-geral e vice-presidente do clube, pondera a sua saída do clube azul e branco e que fontes contactadas pelo DN garantem que é a mais séria de sempre e poderá mesmo concretizar-se. Segundo o DN, Antero Henrique que está ligado ao FC Porto desde 1990 e atual número dois de Pinto da Costa, está a estudar seriamente a possibilidade de deixar o clube azul e branco.
O DN avança várias possibilidades para esta tomada de decisão, entre as quais, a escolha de treinadores:
“Desde que o FC Porto se sagrou tricampeão, em 2013, que Pinto da Costa e Antero Henrique têm divergido na escolha do treinador”.
Segundo garantem ao DN, quando Lopetegui deixou o FC Porto, Antero Henrique “opôs-se frontalmente à contratação de Sérgio Conceição, proposto por Alexandre Pinto da Costa. Voltou a pôr em cima da mesa o nome de Marco Silva, um treinador que o dirigente aprecia bastante, mas acabou por ser um técnico consensual a vingar de modo a contentar gregos e troianos, no caso José Peseiro, com o qual Antero Henrique mantém uma longa amizade até de troca de informações e opiniões no que diz respeito a jogadores sinalizados pela estrutura portista”