Jorge Costa e Zubizarreta foram apresentados por André Villas-Boas
André Villas-Boas revelou esta quinta-feira, na sua sede de campanha, a composição da estrutura do futebol profissional proposta para o FC Porto.
Destacam-se Andoni Zubizarreta, que assumirá o cargo de diretor desportivo, e Jorge Costa, antigo capitão do clube e atual treinador do AVS, da Liga2, designado para diretor do futebol profissional.
Zubizarreta, ex-guarda-redes espanhol, traz consigo uma vasta experiência na direção desportiva, tendo desempenhado funções semelhantes no Athletic Bilbao e no Barcelona, onde contribuiu para a conquista da Liga dos Campeões em 2015.
Jorge Costa dispensa apresentações, sendo uma figura histórica do clube, conhecido como o eterno ‘Bicho’, com um palmarés invejável.
Completa a estrutura Pedro Silva, mestre em treino de alto rendimento e doutorado em Ciências do Desporto, que trabalhou com Villas-Boas no Zenit, Shanghai SIPG e Marselha.
Villas-Boas destacou a importância desta equipa para alcançar o sucesso desejado pelo FC Porto, enfatizando a necessidade de uma cultura de formação e de uma abordagem ambiciosa na gestão dos recursos humanos do clube.