André Pinto, um dos capitães do Sporting de Braga, foi relegado para a equipa B, juntamente com Bakic, médio que reforçou os minhotos no início da temporada.
Instado a comentar estas despromoções, Jorge Simão, treinador bracarense, reforçou a ideia de se tratarem de casos distintos:
Bakic é uma decisão diferente, é anterior à de André Pinto. Em relação a André Pinto, é uma situação irrevogável, não conta mais e tem de resolver a sua situação contratual.
André Pinto, que termina contrato no final da presente temporada, sofreu uma lesão de última hora antes de defrontar o Marítimo na última jornada da fase de grupos da Taça da Liga e o técnico não terá gostado da gestão que o jogador fez dessa lesão, segundo reporta o jornal O Jogo. Após a partida, Jorge Simão teve declarações contundentes:
É inconcebível não ter jogadores dispostos a sacrificarem-se pela equipa e pelo desempenho colectivo. São assuntos que já estão tratados e resolvidos. O que fiz foi um reforçar da minha filosofia enquanto treinador, porque achei que era um momento oportuno. Foram declarações pensadas e, independentemente do resultado, eu ia fazê-las,
Estas decisões visam “defender os interesses da equipa”, mas palavras do ex-técnico do Chaves. André Pinto parece ter a porta fechada, ao passo que Marko Bakic vai temporariamente marcar presença na equipa secundária minhota.