“Há alguns anos era preciso ter um bom curriculum para se estar numa boa posição…"
André Lima, na sua página do Facebook, surpreendeu ao emitir declarações sobre o que pensa da situação actual dos treinadores: “Há alguns anos era preciso ter um bom curriculum para se estar numa boa posição, para ter um bom emprego era preciso ser bom, ter provas dadas. Os jovens tinham que aproveitar os estágios e mostrar valor, como li algures está tudo mesmo muito caricato. Não sei que tipo de requisitos pedem. No desporto a mesma coisa, treinadores campeões não renovam, os que perdem renovam, os que descem de divisão vão disputar a liga dos campeões, os que são campeões europeus já sabiam que não iam continuar, como aconteceu em Munique, sem meter a competência de cada um em causa, eu penso que isto está muito caricato sim!!”.
André Lima, actualmente com 42 anos, jogou futsal até à época 2007/2008, altura em que se decidiu retirar, quando representava o Benfica. Depois, seguiu-se uma carreira de treinador, que contempla, até à data, passagens pelo Benfica e por clubes chineses.
Recorde-se que já não é a primeira vez que André Lima tem declarações polémicas. Já em Janeiro deste ano, em entrevista à agência Lusa, o actual seleccionador da equipa de futsal da China afirmou que não sabia se voltaria em breve para Portugal, pois não se sentia desejado no nosso país. Para além disso, disse ainda que não achava que a equipa de futsal do Sporting fosse uma super-equipa, mas sim que o Benfica está mais fraco do que o habitual. Já em Março, após a saída de Paulo Fernandes, o ex-internacional português disse que não sabia se a culpa era do treinador e que faltou a Paulo Fernandes “uma melhor retaguarda para conseguir melhores resultados”, afirmando ainda: “Não estou a falar da direção e do seu presidente, que é inexcedível no apoio e nas condições que dá. Mas há uma estrutura intermédia que talvez não esteja a funcionar tão bem. À distância a que estou de Portugal é o que parece, porque um treinador nunca é culpado de tudo”, “provavelmente o futsal do Benfica tem de mudar algumas pessoas de forma a estruturar-se melhor e a conseguir obter melhores resultados. É quase inadmissível que o Benfica não consiga melhores resultados com as condições que são proporcionadas à secção pelo presidente do clube”.