Kléber foi quem brilhou
O FCPorto venceu o Servette por 2-0, no seu primeiro jogo treino realizado no estágio de pré-temporada. Ainda sem o mais sonante reforço poder dar o seu contributo à equipa, mas com a sua presença na bancada, foi o seu concorrente Kléber quem mais brilhou, ao apontar os dois golos da vitória portista.
Jogadores cruciais como Moutinho, Hulk, Danilo, Alex Sandro e Alvaro Pereira só irão juntar-se ao grupo mais tarde. Janko, David Addy e Emídio Rafael estão ausentes por lesão. Assim sendo, Sereno foi o escolhido para lateral direito, o jovem David Bruno foi opção para o lado esquerdo da defesa e na frente, destaque para a presença de Cristian Atsu, variando com Djalma nos flancos. Quanto aos suíços, não apresentaram um 11 inicial repleto dos melhores jogadores que constituem o plantel.
O FCPorto desde cedo impôs a sua natural superioridade, frente a um rival que muito raramente saía do seu meio campo defensivo. Curiosamente, a melhor oportunidade de golo na primeira parte foi do Servette, na única ocasião em que se aproximou de Helton, estavam decorridos 14 minutos, mas que nem sequer chegou a haver remate na direcção da baliza.
Pouco depois, Fernando ameaçou num bom remate de fora da área e aos 29´ Kléber inaugurou o marcador. Apareceu isolado frente ao guarda-redes, depois de assistido por Atsu e com frieza, não perdoou. Atsu tentou ser sempre explosivo com arrancadas e cruzamentos, está a tentar justificar uma oportunidade no plantel.
Na segunda parte, destaque para a rotatividade do plantel com as entradas de Mikel, Castro, Pedro Moreira, James, Kelvin, Iturbe, Bracali, Mangala. Iturbe foi quem mais tentou mostrar serviço e foi ainda com Lucho em campo, que Kléber marcou o segundo golo do jogo, num cruzamento perfeito do argentino Lucho com o pé esquerdo, Kléber mergulhou para a bola e marcou um golo de belo efeito.
Vídeo/Resumo do Servette 0-2 FCPorto
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS