"Se não jogar espero que entendam e me deixem sair"
O lateral esquerdo, Álvaro Pereira sente-se satisfeito no FCPorto, admite até continuar no clube, mas só se o for uma aposta por parte de Vítor Pereira para ser primeira opção. Recorde-se que o uruguaio teve esta época um caso de indisciplina que o fez ficar de fora dos jogos decisivos da parte final do campeonato.
Alejandro Savich, empresário do jogador do FCPorto, confirmou contactos, mas adinatou que ainda não houve uma proposta oficial, apenas tem em mão meras sondagens sobre a situação do atleta.
Em declarações a BolaBranca o representanto do jogador afirmou:
"O Álvaro Pereira está muito contente no FC Porto, tem contrato até 2016, mas gostaria de jogar mais. Caso deixe de ser primeira opção, há a possibilidade de sair se aparecer uma proposta que seja boa para ele para o clube. O Álvaro Pereira joga todos os anos entre 35 e 40 partidas. Quer sempre jogar e demonstrou, ao longo dos últimos três anos, que é um atleta que quer jogar".
"Se foi o meu último jogo pelo FC Porto? Foi o último do campeonato, não sei se foi o meu último. Tenho contrato por mais quatro anos e, sempre que abre o mercado de transferências, nunca se sabe o que pode acontecer", disse Álvaro Pereira em declarações à Ovacion.
"Estava concentrado em ser campeão e em dar tudo pelo clube. Estou tranquilo, mas a realidade é que, se ficar, é para jogar. Estou há três anos no FC Porto e sempre dei tudo por esta camisola. O que acontecer vai depender do clube porque tenho contrato e devo respeitá-lo. Estou muito agradecido ao FC Porto mas, se tiver de sair, sairei feliz. Passei três anos inesquecíveis neste clube mas chegou o momento de tomar decisões. Se surgir alguma oportunidade, espero que desta vez entendam e me deixem sair."