O avançado do Olimpia Emmanuel Adebayor, está em isolamento em Lomé, capital do Togo, citado pelo AS, mostrou-se extremamente triste por ser apontado como o portador do vírus para Lomé.
Para viajar do Paraguai a Lomé, Adebayor fez escala em França e no Benim: «Algumas pessoas pensam que fui eu a introduzir o vírus em Lomé. É muito triste que pensem assim, mas este país é assim. Podem comparar-me com o Eto’o ou com o Drogba, mas eu infelizmente não sou como eles. Sou Emmanuel Sheyi Adebayor e vou fazer sempre o que quiser.»
E em relação às criticas de que tem sido alvo por não ajudar na luta contra a pandemia de Covid-19, Adebayor foi claro: «Para os que dizem que não vou doar dinheiro, vou ser muito claro: não vou doar! É muito simples. Faço o que quero e como quero. Depois, claro, há sempre pessoas que vão dizer que não fiz uma doação em Lomé.»