A edição desta quarta-feira do jornal ABola anuncia que o acordo entre Alex Telles, PSG e FC Porto está alcançado.
Quatro anos após chegar ao FC Porto, proveniente do Galatasaray, por cerca de 6,5 milhões de euros, Alex Telles está mais perto do que nunca de dizer ‘adeus’ ao estádio do Dragão, com o Paris Saint-Germain a perfilar-se como destino cada vez mais provável.
Segundo a mesma fonte o negócio, ao que tudo indica, deverá valer um encaixe financeiro de 25 milhões de euros aos cofres azuis e brancos.
O acordo terá, de resto, sido alcançado nas últimas horas, depois da direção liderada por Jorge Nuno Pinto da Costa ter aceite reduzir as exigências financeiras, ao abdicar de receber os 40 milhões de euros referentes à cláusula de rescisão. Esta foi, de resto, a maneira encontrada para evitar perder aquele que é um dos principais ativos do clube a ‘custo zero’, uma vez que o lateral-esquerdo brasileiro terminaria contrato já em junho do próximo ano.
A mesma publicação indica, ainda, que FC Porto e Paris Saint-Germain terão acordado apenas oficializar a transferência no final da temporada em Portugal, até porque, em França, a Ligue 1 foi dada como terminada antecipadamente devido à pandemia.