Escrito por: João Pereira
Agridoce, é exactamente este o tipo de sentimento que me desperta esta época do Benfica até agora. Não tanto pelo nível exibicional da equipa, porque, como diria o mister JJ, isso para mim são “peanuts”, mas sim pelo último lugar no grupo da Liga dos Campeões em contraste com o primeiro lugar na Liga Portuguesa e pela inconstância que se vive durante os jogos, ora num instante, parecendo que vamos ganhar, ora noutro, parecendo que tudo vai por àgua abaixo. No caso da Liga dos Campeões a coisa complicou-se com a derrota em Leverkusen, mas, analisando friamente as coisas, teremos equipa para mais que uma luta pelo terceiro lugar? Jardel, Eliseu e Talisca serão mesmo jogadores com traquejo para alinhar numa competição destas e até mesmo em jogos contra um plantel como o do FC Porto ou jogos exigentes fora como as deslocações a Braga, Guimarães, Madeira e Vila do Conde? A verificar nos próximos meses, onde espero que os três me façam engolir esta dúvida que me atormenta.
Já no campeonato, o principal objectivo do nosso clube, as coisas têm corrido bem. O FC Porto, actual segundo classificado, perdeu mais dois pontos e permitiu que a distância de vantagem do Benfica aumentasse para 4 pontos. No entanto, os encontro com o Estoril não foi propriamente fácil. E aí entra o segundo motivo da minha visão agridoce. Vejamos, o Benfica realizou uns 35 minutos absolutamente fantásticos na Amoreira onde, mais que a fazer uma boa exibição, esteve seguro, garantindo dois golos sem resposta e parecendo conseguir gerir essa vantagem a seu bel-prazer. No entanto, e num curto espaço de tempo, a estrutra pareceu ruir, com sucessivos erros defensivos (que têm acontecido em grande número) e o Estoril a conseguir chegar ao empate. Com o Moreirense, na Luz, o inverso aconteceu, depois de o Benfica parecer estar sem ideias para ultrapassar a vantagem dos Cónegos, conseguiu fazer três golos e vencer o jogo calmamente. Ponto em comum neste dois jogos, um jogador adversário foi expulso (ambos bem expulsos) e só depois a vitória surgiu.
É nesta montanha de inconstâncias que a época do Benfica se tem desenrolado. Se esta minha visão pode ser exagerada visto que a equipa está em primeiro lugar do campeonato? Sim pode. Se, apesar disso, essas inconstâncias continuarem podem ser prejudiciais mais à frente? Podem e muito. Veremos como a equipa responde e todos esperamos que esteja à altura de responder firmemente e com bons resultados em todas as frentes.
Domingo haverá mais um jogo, que se deseja que traga uma vitória segura, mantendo, assim, a diferença pontual para o segundo classificado.
Força Benfica
A subir: Cristiano Ronaldo. Uma máquina de golos, já leva 10 no campeonato e 2 na Liga dos Campeões.
A descer: Liverpool. Na Premier League os “reds” estão longe da forma da época passada. Na Liga dos Campeões estão contam com uma vitória sofrida e uma derrota.
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS