O Sporting, através de um comunicado, congratulou-se pela condenação do empresário Pedro Pinho a dois anos de prisão com pena suspensa pela agressão a um repórter de imagem no final do Moreirense-FC Porto, disputado em 2021.
“O Sporting congratula-se pela decisão, hoje noticiada, da condenação do empresário de futebol Pedro Pinho pela prática dos crimes de violência e de atentado à liberdade de imprensa cometidos contra um jornalista”, defendem os leões, que pedem ainda que as investigações neste processo prossigam: “Mais passos serão necessários para percorrer este caminho, até porque neste tipo de manifestações, interessa saber não só quem executou, mas também quem mandou executar”.
O clube de Alvalade ainda considera que a justiça desportiva “falhou” neste caso.
Leia o comunicado na íntegra:
“A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD congratula-se pela decisão, hoje noticiada, da condenação do empresário de futebol Pedro Pinho pela prática dos crimes de violência e de atentado à liberdade de imprensa cometidos contra um jornalista após o jogo realizado entre o Moreirense FC e o FC Porto em Abril de 2021.
Apesar das imagens amplamente divulgadas na Comunicação Social, relembremos que este foi um caso ao qual, até ao momento, a justiça desportiva falhou.
A Sporting SAD considera que este é mais um passo essencial no sentido de eliminar a coacção e a violência do Desporto em Portugal, seja sobre a Imprensa, adeptos ou agentes desportivos. Mais passos serão necessários para percorrer este caminho, até porque neste tipo de manifestações, interessa saber não só quem executou, mas também quem mandou executar”.