Francisco agradece ao FC Porto
Francisco Conceição, atualmente emprestado pela Juventus, expressou o desejo de traçar o seu próprio percurso, independentemente das comparações com o pai, Sérgio Conceição. Durante a sua apresentação, o extremo de 21 anos afirmou que, embora esteja orgulhoso do legado do pai, tanto como jogador como treinador, está focado em fazer o seu próprio caminho no futebol.
Francisco admitiu ter discutido a Liga italiana com o pai, que a considera uma das melhores do mundo, e disse estar ansioso para mostrar o seu talento na Juventus. Além disso, mencionou a influência de Cristiano Ronaldo na sua carreira e o desejo de continuar na Juventus por mais tempo. Sobre a sua relação com Thiago Motta, elogiou o treinador e expressou confiança na sua evolução sob o seu comando.
Quanto à lesão muscular que o afastou dos relvados, Francisco garantiu que a recuperação está a correr bem e que regressará em breve.
“Ser o filho do meu pai traz muitas vezes comparações, mas não as ouço. Estou orgulhoso do que ele fez como jogador e treinador, mas quero fazer o meu próprio caminho sem pensar no que é dito”, declarou, em conferência de imprensa.
“Ele disse-me que esta é uma das melhores ligas do mundo, há boa competitividade e que é perfeita para mostrar o meu talento”, referiu.
“Ainda não falei com o Ronaldo sobre a minha vinda para Turim. Vou falar com ele no futuro. É verdade que há coincidências nas nossas trajetórias. Para mim, ele é uma referência, assim como para todos os jogadores portugueses e para muitos outros. Revejo-me nele e na sua vontade de melhorar sempre”, admitiu.“Agradeço ao FC Porto pelo que fizeram por mim e à Juventus por acreditar em mim. Estou aqui para ter sucesso e espero continuar o máximo tempo possível com esta camisola. Quero fazer a diferença e apenas estou focado nisso”, afirmou.
Sobre o novo treinador Thiago Motta, acrescentou: “Senti imediatamente que vou melhorar muito com ele, estou convencido de que vou atingir o próximo nível”.
Por fim, as notícias sobre a lesão muscular que o tem atrasado:
“A recuperação está a correr bem, não é nada de grave e estou a trabalhar para regressar o mais rapidamente possível“, concluiu o antigo jogador do FC Porto.