O Galatasaray está em negociações avançadas com Rafa, avançado português ex-Benfica, que saiu do clube a custo zero.
Segundo informações da rádio Radyospor, o clube turco ofereceu um contrato de dois anos, com mais um ano de opção, e um salário de 3,5 milhões de euros limpos por temporada, além de um prémio de assinatura de 3 milhões de euros.
O treinador do Galatasaray, Okan Buruk, que já havia expressado interesse em Rafa, está a pressionar para concretizar a transferência, especialmente com a participação garantida na Liga dos Campeões na próxima temporada. Rafa, de 31 anos, é visto como uma peça chave para reforçar o plantel do clube turco.
Anteriormente, Rafa esteve perto de se transferir para o Al-Shabab da Arábia Saudita, mas o negócio foi vetado pelo organismo responsável por financiar as contratações dos clubes locais, devido a exigências feitas pelos representantes do jogador.
Em 2023, Rafa também teve uma proposta do Qatar, mas decidiu permanecer no Benfica após ser convencido pelo presidente Rui Costa.
Desde a sua chegada ao Benfica em 2016, Rafa participou em 326 jogos, marcou 94 golos e conquistou três campeonatos, uma Taça de Portugal e três Supertaças. O seu último jogo pelo Benfica foi contra o Arouca, depois do qual informou que não renovaria o contrato e saiu sob grande ovação dos adeptos.