A saída de Pinto da Costa da presidência do FC Porto não significa o fim da sua ligação ao clube.
Segundo o jornal Record, o histórico dirigente dos dragões assumirá o seu lugar no Conselho Superior do clube durante o quadriénio 2024-2028, de acordo com o regulamento estatutário.
Este cargo, atribuído por inerência, inclui também o presidente da mesa da Assembleia Geral cessante, Lourenço Pinto. Ambos irão ocupar os seus assentos no referido órgão consultivo, demonstrando a sua longa amizade e o compromisso mútuo com o FC Porto.
Com 62 anos de ligação direta ao clube, Pinto da Costa continuará a desempenhar um papel importante, agora de forma mais alargada, e terá a companhia de André Villas-Boas, o novo líder dos azuis e brancos, no Conselho Superior. Este órgão será o local onde poderão discutir assuntos fundamentais para o futuro do clube.
Apesar de ter afirmado que esta seria a sua última candidatura à presidência do FC Porto, é provável que a ligação de Pinto da Costa se mantenha no Conselho Superior. A sua obra e o seu estatuto de presidente honorário, que detém desde 1986, continuarão a perdurar no tempo, deixando um legado inegável no clube.