Dimitris Melissanidis, presidente do AEK, emblema que, ao que tudo indica, vai garantir esta terça-feira a autorização para a construção do novo estádio, o Agia Sophia.

A inauguração do novo recinto ainda está distante, mas o líder do emblema grego, de 66 anos, já se colocou em campo no que diz respeito aos preparativos e, conta a imprensa grega, pediu mesmo emprestada ao Benfica… a águia Vitória.

Ora, como é sabido, o símbolo do AEK é uma águia com duas cabeças, símbolo do Império Bizantino. Consta que o animal que sobrevoa as bancadas do Estádio da Luz antes de cada jogo não tem duas cabeças, mas Dimitris Melissanidis parece pouco preocupado com esse ‘pormenor’. O que interessa mesmo é ter uma águia no dia da inauguração da nova casa do clube, sendo que o pedido de ‘empréstimo’ já chegou aos encarnados.

 O Benfica justificou-se com uma explicação que os gregos aceitaram, a águia Vitória já está habituada a treinar-se no Estádio da Luz e qualquer experiência fora desse ambiente poderá ser prejudicial para o animal.

Certo é que Melissanidis está firme na vontade de ter uma águia, como acontece com o Benfica, e poderá, agora, virar-se… para a Lazio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.