Administração da SAD do Sporting sem prémios em 2022/23 devido ao quarto lugar na Liga
2 min readA SAD (Sociedade Anónima Desportiva) do Sporting aprovou uma proposta de remuneração variável para os membros executivos do Conselho de Administração. No entanto, a proposta determina que não haverá prémios devido ao desempenho desportivo na época de 2022/23.
Segue-nos nas Redes Sociais:
TikTok | Instagram| Facebook | Twitter | Youtube | Pinterest
Segundo o presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD do Sporting, a remuneração variável não foi concedida porque a equipa do Sporting terminou a época anterior no quarto lugar, o que a impediu de se qualificar para a Liga dos Campeões. Qualquer classificação abaixo do terceiro lugar impede a atribuição de remuneração variável.
A proposta de remuneração variável foi aprovada por maioria, juntamente com outros pontos da ordem de trabalhos, incluindo o relatório de gestão e as contas referentes à época de 2022/23, que apresentaram um resultado líquido positivo de 25,2 milhões de euros.
Em resumo, a SAD do Sporting optou por não conceder prémios de desempenho desportivo na época de 2022/23 devido à classificação da equipa no quarto lugar, que não permitiu a qualificação para a Liga dos Campeões.
“Quanto à época de 2022/23, não houve remuneração variável, porque, apesar de se terem cumprido alguns objetivos desportivos e financeiros, o facto de a equipa do Sporting se ter situado no quarto lugar inviabilizou por completo qualquer remuneração variável”, explicou Bernardo Ayala, presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD ‘leonina’.
Basta aumentar a componente fixa que não precisam da componente variável.